O Verbo Delas: Rose Hathaway

Meu nome é Renata Lôbo, tenho 25 anos e moro em São Paulo. Sou mamãe 24h por dia, estudante de Letras cinco dias por semana, leitora compulsiva, e escritora amadora nas horas vagas. E essa é a Coluna O Verbo Delas. Espero que gostem!
Oi pessoal! Então, a personagem desse mês vem direto de uma saga de livros de vampiros - se eu estivesse no lugar de vocês, nesse momento eu estaria dizendo: 'Oooh, não!' Mas calma, ela vale a pena! Prometo!


Então como eu dizia, a personagem desse mês se chama Rosemarie 'Rose' Hathaway e é a protagonista da série Vampire Academy / Academia de Vampiros da autora americana Richelle Mead. Rose é uma dhampira (meio humana, meio vampira) e possui uma conexão especial com sua melhor amiga Vasilisa 'Lissa' Dragomir, uma princesa Moroi (vampira). A série começa com as duas vivendo escondidas no mundo dos humanos, e aos poucos vamos entendendo a conexão que elas possuem - um laço forjado após um acidente de carro em que Lissa perdeu os pais e o irmão, e no qual Rose praticamente perdeu a vida, mas foi salva pela magia de Lissa e desde então, Rose consegue 'entrar' na mente de sua melhor amiga, sentir o que ela sente e ver através de seus olhos.

No universo criado por Richelle Mead existem vampiros - os bonitinhos  que além de se alimentarem de sangue humano e comida normal, ainda praticam magia e toleram a luz do sol; existem Strigoi - vampiros malvados que se alimentam de sangue e não tem problema em matar sua fonte de alimento, e embora não possuam resistência à luz do sol, são mais fortes e velozes; e ainda há os Dhampir - filhos de Moroi com humanos, eles possuem força e velocidade acima do normal, mas fora isso são praticamente humanos. A grande maioria dos Dhampir tornam-se guardiões dos Moroi, e muitos morrem na guerra entre os vampiros e os Strigoi.

Rose tem dezessete anos e um instinto protetor acima do normal, principalmente no que se trata de sua melhor amiga, esse instinto que a fez fugir da proteção da escola St Vladmir, quando ela sentiu que havia algo ou alguém atrás de Lissa. Claro que elas terminam sendo 'capturadas' e obrigadas a voltar para o ambiente familiar da Academia, e é então onde tudo acontece.

Rose possui cabelos castanhos escuros compridos e grandes olhos pretos, é sarcástica, engraçada, forte e protetora. Ousada e algumas vezes inconsequente, termina sempre se metendo em confusão, ou em situações realmente perigosas, mas se esforça de verdade quando se trata de treinar para se tornar uma guardiã, já que seu único objetivo é poder se tornar a guardiã de Lissa, e nesses momentos ela é mesmo capaz de engolir o próprio orgulho e aguentar calada qualquer tipo de punição e provocações, ou até mesmo abrir mão do amor de sua vida, seu professor e deus-russo-lindo Dimitri Ivashkov.


Altruísta e sagaz, Rose possui uma personalidade encantadora. Ela te faz rir em momentos de tensão com suas tiradas engraçadas, ela te faz se emocionar e se apaixonar por esse estranho universo de vampiros. - E um aviso às pessoas que, assim como eu, também tem um sério problema de dependência literária: A série Vampire Academy é extremamente viciante, leia com moderação! - se conseguir, é claro!




* Vampire Academy é uma série composta por seis livros sendo que apenas cinco foram publicados no Brasil, e todos pela Editora Nova Fronteira:
O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue e Laços do Espírito.
Possui ainda um Spin off onde o foco são outros personagens existentes em Vampire Academy, mas nenhum livro chegou por aqui ainda. (pena!)

11 comentários:

  1. Quero muito ler essa serie de livros antes que saiam coisas do filme. A Rose é uma personagem interessante, embora eu tenha começado a ler o primeiro livro e não tenha gostado muito dela.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, oi Rafa!
    Vampire Academy é uma das poucas séries de vampiros que não acompanhei, mas quem sabe ainda não o faça??? Gostei das características da Rose que foram mostradas aqui.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oiii meninas...
    Ainda não li a serie Vampire Academy, ams tenho os primeiros livros da série encostadinhos na estante, mas sabem como é né... blogueira já não tem tempo pra manter tudo em ordem, então tenho pena de começar a ler mais uma serie que sabe-se lá quando vou terminar. Adorei o post Renata, apresentou bem legal a personagem...

    Beijinhos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Eu tenho os cinco livros, mas ainda não li. É uma séria bem elogiada e logo quero conhecer esta história. Lendo este post percebi que a mitologia cria pela autora é bem semelhante a apresentada na série Strange Angels. Foi ótimo esta introdução à série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu adoro a Rose! Gosto de personagens fortes e decididas, e ela definitivamente não deixa a desejar nesse quesito. Além da personalidade sarcástica -adoro.

    Preciso ler o segundo ainda!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a série, mas me interessei. Claro, quero muito os livros.
    Aliás, desculpa, eu conhecia sim a série, mas nunca li (acho que agora me expressei melhor) e nem vi os livros ainda, só ouço falar.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, nunca li essa série, mas gostei da descrição da personagem!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Opa...muito legal! Não conhecia essa série. È bom dissecar as personagens, né? ADoroo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Oi renata! Oi Rafa!
    Academia de Vampiros é uma das séries que eu mais quero ler. Vejo todo mundo comentando e fico na ansiedade.
    Adorei conhecer um pouquinho mais da personagem. Gosto de personagens decididas e acho que vou gostar da Rose.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários, meninas! *-*

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Só uma pequena observação o gato deus Russo se chama Dimitri Belikov, e não Dimitri Ivashkov

    A família Ivashkov é uma linhagem real cujo quem faz parte é o vilão Victor Ivashkov.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária