Leituras da Candi: "A Seleção"

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Para trinta e cinco garotas, a "Seleção" é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Eu simplesmente amei "A Seleção". E o fato do livro ser distópico me deixou animada com ele, pois amo distopias e esse entrou para a lista. Logo que comecei me identifiquei com os personagens (em alguns momentos, a America me lembrou da Katniss, de Jogos Vorazes) e a Kiera Cass escreve de uma forma tão cativante, que você devora facilmente a obra. Mal posso esperar para ler Elite.

Por mais que o fato da America não gostar do príncipe Maxon seja um pouco clichê para mim, isso tornou tudo mais interessante, porque ela acaba gostando dele mais do que queria. E não é à toa. Maxon é adorável e muito charmoso. Eu me encantei bastante com ele, e entrei em conflito entre escolher ele e Aspen, porque os dois são muito apaixonantes. Eu não queria estar na pele da America quando ela tiver que escolher apenas um deles.

Apaixonei-me pela obra, e, sinceramente, não entendi como teve pessoas que não gostavam. Devo admitir que fiquei triste pelo fato de terem cancelado o projeto da série, porque "A Seleção" ficaria perfeito em série (a menos que fizessem uma adaptação ruim). Recomendo e espero que gostem tanto quanto eu.
  • Escrito por Kiera Cass.
  • Editora Seguinte.
  • Tradução: Cristian Clemente.
  • 368 páginas.
  • Livro 1.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Companhia das Letras.

11 comentários:

  1. Quero ler. Quero muito ler!
    Mesmo com algumas pessoas não gostando, acho que vou gostar tanto quanto você.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este livro é fofo, engraçado, fascinante e muito mais. Eu gostei demais da trama e também não acredito que teve gente que não curtiu.

    Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Gente, eu simplesmente AMEI essa capa. Sério.
    Adoro distopias e mais a sua resenha... Estou morrendo de vontade de ler! Pena que é uma série, estou em greve com séries não acabadas por enquanto, não dá de ficar nessa função de esperar o livro ser lançado enquanto a gente morre de vontade de ler a continuação ne!
    Adorei a resenha, parabéns!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Aiiin, eu também amo distopias! ♥
    E A Seleção me chamou muita atenção pela história, apesar de certos pontos clichês. Mas está todo mundo se apaixonando tão perdidamente, que eu tenho de conferir agora!

    E pra ela ter te lembrado a Katniss, é porque -graças à Deus- ela não deve ser daquelas cheias de mimimi *-*

    Adorei!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendi muito com a leitura, não esperava gostar tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Quero muito ler esse livro, está entre meus desejados!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Terminei a pouco tempo a leitura de A Seleção, e achei simplesmente incrível! Gostei de todos os personagens, e assim como você, também fiquei super dividida entre o Maxon e o Aspen. A America é diferente daquelas personagens chatinhas e melancólicas. Ela é forte, determinada e muito legal. Fico aguardando ansiosamente pelo lançamento de A Elite.

    Beijos,
    Camila.

    http://universoplatonico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Candi
    gostei bastante do livro, mas esperava mais da distopia e do romance. A indecisão da protagonista foi outro fator pelo qual o livro não conseguiu me agradar por inteiro, mas mal posso esperar para ver o que a continuação reserva.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro. Me interessei por ele pelo fato de ser distopia também (não que eu ame distopias, eu conheci agora os livros distópicos).
    Não vejo a hora de ler e vou colocar na minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu #AMEIIIIIIII esse livro ... super fofo, muito gostoso de ler.
    Não vejo a hora de sair o segundo livro ... estou morta de curiosidade.

    #MinhatorcidaéparaoPRINCIPE ;P

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei a proposta do livro bem interessante. Com certeza vou tentar ler, além de ser uma distopia tem uma trama linda por trás...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária