Leituras da Candi: "O Circo da Noite"

"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.

Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos.

Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Mágico e intrigante, porém encantador. É assim que eu descreveria “O circo da Noite”. Comprei-o porquê vi tantas críticas positivas sobre ele e eu gostei dele, mas acho que esperava mais. A história é encantadora, e lamento muito por não poder comprar um ingresso e passar uma noite nele, e a escrita da Erin é cativante e conquista você a cada palavra. Ela é o tipo de autor que consegue fazer mágica com as palavras e as descrições dela são bastante detalhadas.

Também gostei muito dos personagens, e é difícil escolher um favorito. A base e toda a história? Perfeita. Acho que a única coisa que eu não gostei foi a maneira na qual o romance entre Celia e Marco começou. Eles se odiavam e num instante passaram a se amar? A autora poderia ter trabalhado mais nisso, por que deixou a desejar. Se ela tivesse começado o romance deles de uma outra forma, acho que eu o teria escolhido como favorito. Mas apesar desse detalhe, o indico para você, querido leitor.
  • Escrito por Erin Morgerstern.
  • Editora Intrínseca.
  • Tradução: Claudio Carina.
  • 368 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Intrínseca.

10 comentários:

  1. Eu aaaaamo esse livro! É realmente mágico e encantador.

    Mas não concordo com a parte sobre o romance de Marco e Celia, acho que eles foram se conhecendo através das tendas e mágicas que faziam. E isso foi fazendo com que se apaixonassem

    Enfim, amo demais esse livro. Até hoje me vejo pensando nele ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você é a primeira pessoa que vejo falar bem desse livro.

    Ufa, obrigada por me deixar mais feliz por ter comprado esse livro.

    bjus e até

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre li resenhas negativas deste livro, tanto que o meu acabou parado na estante. A sua está encantadora, deu vontade de pegar e ler. Bjos!! Cida, Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Candi!
    No momento eu estou lendo esse livro, e posso dizer que não tenho impressões formadas. Já ouvi muitas resenhas negativas em relação à ele, dizem ser um livro ame ou odeie...

    Beijo, Caroline
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quando esse livro foi lançado eu fiquei doida pra ler, primeiro pela capa e depois pelo marketing da editora. Quando as resenhas foram saindo eu desanimei, agora to meio que esperando comprar a maioria dos livros que quero pra depois comprar e ler esse.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Eu acho esse livro lindo! A capa, a diagramação, tudo nele me encanta!
    Já li resenhas muito boas a respeito dele e, também, algumas negativas (e não foram poucas). Mesmo assim tenho certeza de que vou adorar a história.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou super namorando esse livro!! Estou muito a fim de ler ele e era por um único motivo: a capa!! Acho essa capa linda!! - a resenha terminou de me convencer que eu PRECISO ter esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Olha só, eu já li resenhas boas e más, e isso só aumenta minha vontade de ler este livro. Tenho ele na estante e pretendo ler ainda esse ano.
    Adorei sua resenha e mais ainda porque gostou do livro.

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela!
    Tenho curiosidade em ler esse livro, o mundo mágico do circo é algo que sempre me encantou.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Eu tooo lendo e sinto que vou amar *------*

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária