Leituras da Candi: "O céu está em todo lugar"

Bom dia, leitores! É com muita alegria que eu apresento à vocês a primeira colunista mensal do Artesã Literária
"Oi, meu nome é Candida Desirée, mas você pode me chamar de Candi, tenho 17 anos e moro na Bahia, sou apaixonada e viciada em livros, séries de TV, cinema, Harry Potter, Percy Jackson e Game of Thrones. Se a vida ficar ruim, abra um livro e mergulhe na verdadeira fantasia."
Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
Tem uma capa linda, e adorei a textura dela. Sem falar nas ilustrações internas que são deslumbrantes. Devo dizer que a Novo Conceito fez um bom trabalho.

Uma história linda, e ao mesmo tempo trágica. Ela nos faz refletir e mostra o quão difícil é lidar com a perda. E mais ainda me fez perceber o quanto é importante contar com as pessoas que estão perto de você nos momentos de maiores dificuldades, além de atenuar o fato de que o mundo não para só porque você está na pior. Siga em frente e supere, essa é a mensagem do livro. Não vai ser fácil, mas você tem que tentar.

É emocionante, tocante e eletrizante. Os personagens são apaixonantes, e a obra em si é excelente. Foi uma leitura agradável, e me senti bastante ansiosa enquanto lia, pois queria saber os próximos acontecimentos. Me fez rir, e em alguns momentos, chorar. É uma história que ficará em sua memória mesmo depois de muito tempo de lido, e recomendo sem hesitar.
  • Foi escrito por Jandy Nelson.
  • Editora Novo Conceito.
  • Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas.
  • 424 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
*Imagem retirada do site da Editora Novo Conceito.

14 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro faz tempo !!
    Vc conseguiu me deixar com mais vontade :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii amigaa
    Menina..essa é a segunda resenha deste livro que comento hoje de manhã..heheh
    Bom eu li esse livro lá no inicio do ano eu me apaixonei por ele e tudo nele, então tava com saudade da história..
    Ahh, parabens pela colunista, eu ainda estou na luta por uma que pegue junto no blog...hehe

    Beijos

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro. Achei interessante sua análise. Bjs


    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
  4. Foi a primeira resenha positiva que li deste livro. Eu tenho mas por tantos comentários negativos que vi, deixei de lado. Acho que vou ler em breve depois desta resenha. Bem vinda querida!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro do início ao fim e não entendo como posso conhecer tantas pessoas que não suportaram a leitura :x
    Que bom que vc não foi uma delas rs
    A história é lindinha, o trabalho de arte do livro é impecável, enfim... adoro!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro! Foi um livro que quando terminou eu não conseguia fechar a última página! Era triste dizer que acabou! É um livro muito bom! Jandy Nelson escreveu esse livro majestosamente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Candi!
    Parabéns pela resenha!
    Sou louca para ler esse livro. Acho a capa e a diagramação do livro perfeitas. Só de olhar ele já me encanta. E já vi resenhas muito positivas, então a curiosidade só faz aumentar.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa linda. Quando ouvi falar sobre esse livro, não tive muita vontade de ler não..haha
    Lendo a resenha me deu mais vontade de ler... Vamos ver depois o que acharei do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    essa capa realmente e linda, e a diagramação e uma das mais lindas que a NC já fez.
    Eu gostei da história, embora a protagonista tenha me irritado tanto que não consegui me ligar tanto ao enredo.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Candi, oi Rafa!
    Já estive com esse livro em casa, ele é lindinho mesmo, acabei não lendo por falta de tempo, mas quero fazer essa leitura um dia.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, nunca me lembro se é esse que vi em várias críticas ruins ou se foi aquele "a vida em tons de cinza". As capas tem mais ou menos o mesmo estilo. Parece interessante agora que li sua resenha, vou ficar de olho ;)

    beijitos

    ResponderExcluir
  12. Um lindo livro, da capa ao conteúdo e sem esquecer da diagramação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho este livro, e posso falar ele é simplesmente perfeito, tem um triângulo amoroso que nunca fica cansativo.
    bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária