O Verbo Delas: Holly Short

Um grande Oi para todo mundo que passa pelo Artesã Literária! Antes de qualquer coisa, uma apresentação:
Meu nome é Renata Lôbo, tenho 25 anos e moro em São Paulo. Sou mamãe 24h por dia, estudante de Letras cinco dias por semana, leitora compulsiva, e escritora amadora nas horas vagas. E essa é a Coluna O Verbo Delas. Espero que gostem!
Como estreia da Coluna eu apresento a vocês a capitã Holly Short da série de livros Artemis Fowl escrita pelo autor irlandês Eoin Colfer. 


Para quem não conhece, a série conta a história de Artemis Fowl, um jovem de 12 anos que possui um QI acima da média e é um gênio na arte do crime. Tentando recuperar a fortuna da família ele chantageia uma fada decadente, rouba seu livro que contém todos os segredos do Povo das Fadas, decifra a linguagem do livro (gnomês) e orquestra o ousado plano de sequestrar uma das criaturas em troca de ouro. Ele termina sequestrando a capitã Holly Short, e é aí que as coisas começam a dar errado - e esse é só o início de todas as aventuras.

Holly Short é uma elfo, mas você pode chamá-la de fada, embora esse seja um termo geral - como dizer que você é uma pessoa. Ela também é uma leprechaum, mas essa é só sua profissão. Fisicamente ela tem um metro de altura, é magra e possui a pele castanha, cabelo castanho-avermelhado curto, olhos amendoados e uma boca angelical - ela é bisneta de um Cupido! É a primeira garota a ser designada para a Recon, a unidade de reconhecimento mais perigosa da Polícia das fadas, razão pela qual o comandante designado resolveu fazer de sua vida um pesadelo.

Holly possui todas as características de uma heroína: é valente, leal, não se intimida diante de situações perigosas e mesmo sendo refém dos humanos, termina se preocupando com a segurança deles. Ela é gentil quando precisa e é uma ótima policial, uma das melhores - mas isso sou eu dizendo, e eu sou uma grande puxa-saco da Holly! Ela segue todas as regras, embora possa vir a burlar o sistema quando se trata de proteger vidas inocentes. É ousada, sarcástica e termina desenvolvendo uma estranha amizade com os humanos Artemis e Butler, seu guarda-costa e fiel amigo.

Ela é, sem sombra de dúvida, uma boa influência na vida do garoto que com o tempo vai deixando sua carreira de crimes para trás e termina por enxergar na elfo alguém de seu nível, - é que normalmente ele é um pouco esnobe, coisas de criança prodígio. 

Se ainda não conhece a série, vale muito a pena dar uma conferida e conhecer de perto todas as aventuras dessa turma de criaturas encantadas. Mas atenção! Esqueça tudo que você conhece ou acha que conhece sobre fadas, no universo que Eoin cria, as fadas possuem tecnologia superior à dos humanos, andam armadas - muito bem armadas por assim dizer, e voam utilizando asas mecânicas. E apesar de Holly Short ser uma fofa, você não gostaria de encontrá-la irritada!



* A série possui o total de oito livros - sendo que o oitavo só foi publicado esse ano (2012) e ainda não chegou ao Brasil, possui um livro complementar, além de uma Graphic Novel do primeiro livro Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime. Todos eles publicados pela Editora Galera Record.

12 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar da série, mas nunca me aprofundei no que se tratava, e parece mesmo ser muito legal.

    Adorei a dica

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Renata eu nunca ouvi falar dessa série não :o Omg estou tão desatualizada kkkk Adorei a dica!!!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do estilo!
    Não conhecia!
    Ótima dica
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da coluna, e já começou com um livro que não conhecia e acabei gostando. Valeu a dica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oii amigaa
    Adorei a coluna...
    Já ouvi falar muito deste livro, mas nunca li, mas agora conhecendo um pouco mais da personagem, quem sabe eu não leia..

    Beijão...

    TeLa
    http://penseiraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curti a coluna!
    E adoro 'Artemis Fowl'! Não leio na ordem, mas são ótimos livros!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Já conheci o livro só de vista, mas não sabia sobre a essência da estória, gostei bastante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha me interessado pela série, mas você falou com tanta paixão sobre a personagem, explicando como é a história, que acho que se eu lesse, acabaria gostando.
    Vou anotar o nome do livro e a sugestão... Quem sabe mais pra frente eu leia?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, cada vez que entro no blog, me surpreendo com a lindeza do layout *_*
    legal a coluna, e saber que vc tmb é mamãe 24h.
    Não conhecia a série, mas só por se tratar de fadas, elfos, já me deixou curiosa.
    Gostei bastante
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar da série, mas já estou interessada. Parece ser muuuito interessante.
    Ah, e adorei a coluna. Certeza que vou voltar para conferir as próximas postagens dela.
    Beeeijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser muito fofa, não tinha me interessado pela sinopse no skoob, mas você esclareceu pontos bem atrativos!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar da série, apesar de achar que esse nome não me é estranho..hahaha
    Adorei a nova colunista...:) E achei que ela escreve super bem, pois me deixou curiosa para saber mais sobre a série...

    Beijos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária