Falando Nisso: Puxa, puxa, quanta bruxa!

Hey, queridos!

Outubro chegou e com ele... o Halloween. Logo, todos os tópicos da coluna Falando Nisso deste mês tratarão deste assunto, que tal? Apoiam a ideia?

Podemos começar selecionando as melhores histórias de bruxas que nos já lemos. 

Harry Potter, de J.K. Rowling - em disparada a melhor série que eu já li. O universo que a J.K. criou é fantástico, memorável, com personagens bem escritos, tudo muito bem arramado, e é claro, repleto de magia. Recomendo para todos! (Fico por aqui, antes que eu não consiga mais parar de falar do Harry!)

O Livro Perdido das Bruxas de Salem, de Katherine Howe - genial! A autora utilizou elementos históricos no decorrer da narrativa, o que tornou a história ainda mais encantadora. O ambiente sombrio, um tanto medieval, o clima universitário, tudo isso e mais dá um ar aconchegante, envolvente e cheio de tensão em diversos momentos. (Resenha em breve)
As Bruxas de Oxford, de Larissa Siriani - Faz parte de uma trilogia, e já sofro de ansiedade desde que li o primeiro, afinal, a Lari ainda está escrevendo os demais. O livro é ambientado nos EUA, a protagonista é uma fofa e algumas cenas conseguem dar um frio na espinha. Saiba mais lendo a resenha (aqui).

Agora é com vocês. Qual livro de bruxaria te lançou um feitiço?
Compartilhe sua opinião, aguardo ansiosamente!

P.S.: Peço desculpa, é bem provável que eu tenha esquecido algum livro, mas a faculdade me consome tanto, que mal lembro meu nome.
Beijocas.

7 comentários:

  1. livro com bruxos e bruxas eu li poucos. Dos que li apreciei muito HO, lógico, e dezesseis luas, que é minha série queridinha. Olhando pra estante só lembro desses rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. HP com certeza está em primeiro lugar, mas me encantei com Dezesseis Luas. Aguardo ansiosamente poder comprar Dezessete Luas e continuar a saga. Se tiver a oportunidade, leia! Você não vai se arrepender ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Amo os livros da Nora Roberts, então vou citar aqui a Trilogia da Magia e a Trilogia do Círculo, que são maravilhosas.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do seu blog!! também tenho um blog sobre livros, se quiser dar uma passadinha lá, http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/ , poderiamos trocar ideias!
    beijus

    ResponderExcluir
  5. ah, que linda você, citando o Bruxas *-* estou trabalhando pra que os próximos volumes mereçam ainda mais uma posição nesta lista! Espero que muito em breve ele esteja aí nas suas mãos ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Rafa..... Estou esperando ancioso pelas resenhas do Harry Potter... Cairia bem este mês...


    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post :)
    Apesar de gostar do assunto li poucos livros sobre bruxas(os).
    Assim de cabeça não lembro de nenhum no momento... sou uma negação mesmo! hahahah

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária