Cinema: "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Retirado do Google.
O melhor filme do ano! Aliás, um dos melhores filmes que eu já assisti. A trilogia chega ao fim - para nossa tristeza e imenso orgulho - de forma fantástica e grandiosa. Foi épico! E é por isso que o Batman ainda é o meu preferido.

Há oito anos, desde a morte de Harvey Dent e o desaparecimento de Batman, Gotham City vive em aparente paz. Ou melhor, vive uma mentira. Mas com a chegada de Bane - o vilão mascarado - tudo muda, e Bruce é obrigado a sair de seu exílio para impedir que ele transforme a cidade em um inferno. Sacrifícios deverão ser feitos.


Saboreie e sinta cada minuto do filme, sem exceções! Com um roteiro muito bem estruturado; cenas de tirar o fôlego e muitas reviravoltas; 
ação do início ao fim; atuações maravilhosas - paguei com a língua quando disse que seria impossível Anne Hathaway (mesmo gostando dela) superar a mulher gato de Michelle Pfeiffer -; grande tensão, medo e surpresas; diálogos intensos; e uma pequena e necessária dose de humor.

Bane (Tom Hardy), o vilão da vez, é inteligente e forte, e nem preciso mencionar o fato de que a mulher gato está incrível - mesmo me deixando irritada em determinados momentos. O novato, policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), foi essencial para a trama; e quanto ao comissário Gordon (Gary Oldman) - que sofre emocionalmente -, Lucius Fox (Morgan Freeman) e Alfred (Michael Caine) continuam em destaque e memoráveis, em especial o último. E o Batman (Christian Bale, seu lindo), melhor impossível. Sem mais.

Eu poderia continuar escrevendo a respeito, mas inevitavelmente iria conter spoilers e estragar a surpresa. Então, paro por aqui... Vale dizer que o filme ficou completo, tudo muito bem amarrado - desde o Batman Begins -, a trilogia terminou com perfeição. E muita emoção também. Christopher Nolan é um gênio.


  • Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge / The Dark Knight Rises estreou dia 27/07, corre para assistir! 
  • Direção de Christopher Nolan.
  • Roteiro de Christopher Nolan, Jonathan Nolan e David Goyer.
  • Recomendo infinitamente! :)

11 comentários:

  1. Oiê...
    Não curto muito super heróis. =P
    Eu curto o Thor! hahahaha

    bjos, flor!


    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem não adora o Thor?! HAHA *-----*

      Beijocas, fofa. =*

      Excluir
  2. Adorei o seu blog! É a minha primeira vez aqui e já estou amando tudo! Super-legal! Gostei muito do seu blog! Parabéns!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada!! <3
      Seja bem-vindo!

      Beijocas. =*

      Excluir
  3. Não me mate, mas ñ tenho mta vontade de ver esse filme. Embora tenha assistido os outros dois e amado O cavaleiro das trevas, acho que ñ verei esse. Li em algum lugar que o coringa aparece nesse e ngm supera pra mim a atuação do Heath Ledger, por isso ñ quero ver mto.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei O Cavaleiro das Trevas,mas acredita que não estou louca para assistir esse? Quero ver, mas não precisa ser logo.

    Agora o elenco é incrível.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaain, eu preciso ver esse filme. Confesso que não gostei mto do último, achei pesado demais. Talvez o momento não foi o melhor para assistir! Enfim...
    Sou fã de Batman e quero mto ver o último e épico filme da série! Quase assisti ontem, mas os ingressos estão sempre esgotados menina!
    Excelente post Rafinha!
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme, mas como este é meu heroi favorito, sou suspeita para falar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Jura? Jura mesmo? Confesso quer apesar do Coringa ter estado o máximo no ultimo filme, eu não fui muito fã não. (seria spolier dizer porque, então vou ficar quieta) mas com você falando essas maravilhas todas eu vou ter de conferir. Mas será que eu vou lembrar as coisas desde o primeiro filme para saber se esta tudo amarradinho mesmo?

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti filme anterior, mas assisti esse e amei!! Eu não posso dizer que está tudo de acordo com os outros, mas gostei.

    rsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Para ser sincero Rafa, Nunca tive vontade de assistir aos filmes de Batman. Mas com a repercussão deste filme, com o tiroteio nos EUA, e etc.. Eu comecei a me interessar pelo Batman.
    Estou pensando em ir assistir no dia 25, semana que vem, que vai ser meu aniversário.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária