Falando Nisso: C'est le temps de l'amour - "É tempo de amar" #2

Hey amores, boa tarde!

Continuando com o nosso debate amoroso - C'est le temps de l'amour...
Eu, com frequência, me apaixono por personagens. Sério, é inevitável, quando percebo ele já se tornou um dos meus queridinhos, minha paixão do momento. Torna-se uma referência e tudo mais.
Nesse caso, que tal selecionarmos as nossas paixões literárias prediletas!

Agora chega de conversa e, vamos aos suspiros e devaneios.
Olha o Ron e metade do Harry ali atrás.
Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito, de Jane Austen) - Sinceramente, é só falar em paixão que eu lembro dele.
Harry Potter (J.K.Rowling) - Ah, eu sei que não é romântico nem nada do tipo, mas o Harry ainda é e continuará sendo o meu personagem favorito. Então, nada mais justo e agradável do que colocá-lo aqui também.
Mr. Knightley (Emma, de Jane Austen) - O adorável Mr. Knightley, ele é demais e ponto.
Travis Parker (A Escolha, de Nicholas Sparks) - O Travis é um amor, leiam o livro e vocês entenderão.
Samuel Hartley (O Livro Perdido das Bruxas de Salem, de Katherine Howe) - Mais conhecido com Sam. Um piercing no nariz, divertido, inteligente, simpático e lindo.
Colin Brody (Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak) - Lembro automaticamente do... Chris Evans + sotaque irlandês. Sem mais.
Captain Frederick Wentworth (Persuasão, de Jane Austen) - Oh my, o que é aquele olhar? E aquele amor todo? Aliás, vocês já devem ter percebido que para mim Jane Austen é top neste assunto.

Por quais personagens vocês são apaixonados?

Compartilhe sua opinião, aguardo ansiosamente. :)
Beijocas, queridos.

12 comentários:

  1. Captain Frederick Wentworth É SUPER TOP NEH RAFA? SOU APAIXONADA POR ELE MEU DEUS \O/
    ADOREI O POST!
    BEIJOKAS..
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li O Livro Perdido das Bruxas de Salem, vou buscar ele, vai que eu gamo também!
    Mas com certeza os mocinhos da Austen são meus preferidos <3

    ;**
    Gabi - www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh, calma que tem muito. Vou tentar encurtar, porque eu sou uma tremenda piriguete literária (pronto, falei)

    Sam de Calafrio
    Zane da série Feios
    Ethan de Dezesseis Luas
    Michael/Shane de Casa Glass
    Logan/Zach de Nas Sombras
    Kishan de A Maldição do Tigre
    Sennar de Crônicas do Mundo Emerso
    Michael de O Diário da Princesa
    Simon de Sereia

    Assim, esses foram os básicos (eu te disse, não te disse?)
    Hahah' sorry, falou em paixão literária eu perco a cabeça. Se um dia encontrar um desses daí pra mim, já posso morrer feliz ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, o Colin foi o que (quem!) salvou "Qual seu número?". Um fofo!
    Difícil listar minhas paixões... nem tenho mais espaço pra tantos. Lá vai:

    Samuel, Amor em minúscula
    Daniel, Queria que você estivesse aqui
    Daniel, Casório?!
    Luke, Férias!
    Adam, Melancia
    Andrew, O oposto do amor
    Connor, Não sou este tipo de garota
    Etienne, Anna e o beijo francês
    Stefan Salvatore, Diários do vampiro
    Grant, A linguagem das flores
    Cabel, Wake

    E tem mais, mas se eu continuar não termino tão cedo =P

    ResponderExcluir
  5. Vou falar de um livro antigo: Pássaros Feridos, de Colleen McCullough. Essa história épica, que se passa na Austrália, é densa, emocionante,apaixonante. O romance proibido vivido por Maggie e o padre Ralph de Bricassart é de fazer a gente suspirar. Nos anos 80, o SBT levou ao ar a série, que foi absoluta campeã de audiência. O padre foi vivido por, nada mais, nada menos, Richard Chamberlain, que, na época, era gatíssimo. Se o personagem do livro por si só já se fazia apaixonante, imaginem então interpretado por um galã como ele! Se alguma de vocês tiver oportunidade, não deixe de ler. É um dos melhores livros que li até hoje!

    ResponderExcluir
  6. Gente, quantos amores os seus ein? Acho que todo mundo é apaixonado pelo Mr. Darcy. <3 Que homem, QUE HOMEM!
    Adorei o post. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. desses ai só conheço o Darcy e ele é com certeza minha referência de mocinho perfeito. e tem vários outros. Meu Sam, do Bruxas de Oxford, é também um que eu amo e do qual tenho muuito orgulho. O John de Dear John. O Will de A Última Música. O Patch. E tantos outros que vou até parar por aqui pra não bater a carência, falou? AHAHAHHA

    ResponderExcluir
  8. Ah para de falar do meu marido Mr. Darcy rs
    eu sou apaixonada por todos os personagens que a diva JA cria, então Frederick Wentworth sem dúvida entra pra lista, com aquela carta maravilhosa...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Ah são tantos personagens que as vezes esqueço os nome viu rs...
    Vou parar pra pensar e fazer uma lista rs :)
    Adorei esse post rs :)
    beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Hey meninas, quantos amores, huh! <3
    Janaina, amei sua lista! =)
    Jack, aquela carta é sensacional!
    Gabi, chorei de rir com o "piriguete literária", confesso que também faço parte desse grupo! São tantas paixões. HAHA

    Alguns eu não conhecia, gostei das dicas!
    Beijocas. =*

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muitos mas acho que o trio perfeito da Rowling vai ficar para sempre no topo da minha lista.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  12. Eu só conheço o Mr. Darcy e o Harry... O Mr. Darcy só do filme, mas o livro está na minha lista de próximas leituras... Ele é demais, sou apaixonada por ele... Ai ai quero ler todos esses livro da Jane Austen... rsrs

    Bisous

    P.S.: como sou do francês adorei o título dessa coluna... rsrs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária