Falando Nisso: C'est le temps de l'amour - "É tempo de amar" #1

Hey you, boa tarde!

Já que estamos no mês do amor, decidi que todos os tópicos da coluna Falando Nisso de Junho falarão exatamente sobre isso - como os lindos franceses diriam C'est le temps de l'amour, em português "é tempo de amar"! (Apesar de achar que todos os dias são propícios para demonstrar afeto e tudo mais)
Logo, nada melhor do que relembrar os livros mais românticos que nós já lemos. 
Persuasão, de Jane Austen - De longe o livro mais romântico que eu já li. Conta a história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, uma história intensa e muito bonita sobre dar uma segunda chance ao amor. (Leia a resenha para saber mais)
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen - Quem não conhece essa história? Que nos faz suspirar em demasia pelo Mr. Darcy! (Resenha em breve)
Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak - Diversão garantida e momentos apaixonantes. Apresentando Delilah Darling, uma das personagens mais loucas e queridas que eu já 'conheci'. (Leia a resenha para saber mais)
A Escolha, de Nicholas Sparks - Para mim é o melhor livro do autor. Cativante desde a primeira página, conta a belíssima história de Travis Parker e Gabby Holland. (Leia a resenha para saber mais)
Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins - Uma história fofa, com um cenário lindo - hello, Paris - e personagens carismáticos. (Resenha em breve)
Sábado À Noite, de Babi Dewet - Eu não poderia deixar esse livro de fora da lista, afinal ele é um dos meus queridinhos! Aquele que chegou no momento certo e me cativou com seus personagens simpáticos e divertidos. (Resenha em breve)
Razão e Sensibilidade, de Jane Austen - Sinceramente, todos os romances da autora são ma-ra-vi-lho-sos! Mas como eu quis escolher apenas 7 romances ao todo, tive que me contentar com apenas 3 livros de Austen. De qualquer forma, vale dizer que a história de Elinor Dashwood é tão profunda, tão altruísta que me deixa sem palavras. (Resenha em breve)

Agora é com vocês!
Quais histórias românticas vocês destacariam?
Compartilhe sua opinião, aguardo ansiosamente. :)
Beijocas, amores.

18 comentários:

  1. Ah ah ah! Adoro esse tipo de coisa *-*
    Gente, difícil escolher, mas acho que minha lista seria:
    Calafrio (Com certeza)
    A Maldição do Tigre (Ok, podem me bater)
    Antes Que eu Vá (amo ♥)

    Assim, romance romance mesmo eu quase não leio, então fica meio difícil. Mas Calafrio é tipo, toptop *-*

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apenas deixando registrada a minha indignação por A Maldição do Tigre ter entrado na sua lista, Gabi. Sinta-se agredida, haha.

      Excluir
  2. A Escolha é um livro tão lindo. Não li os outros ainda, Anna, SAN, Qual o seu número, são livros que estou louco para ler.

    Minha primeira visita aqui no blog. Adorei, espero voltar mais vezes.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    linhasdeencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mr. Darcy *___*
    preciso ler A escolha urgente,depois da sua resenha esse livro não sai da minha cabeça rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por Jane Austen e N.Sparks.Não existe nenhum xpert em romances igual eles.Sou louca para ler o livro Sábado á Noite.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  5. Orgulho e Preconceito e Anna e o Beijo Francês estão, definitivamente, na minha listinha! Mas ainda fico na dúvida do que mais incluir hahaha

    Obrigada por colocar SAN na sua, fiquei muito feliz *_*

    ResponderExcluir
  6. Hummm dos recentes adoro a história de amor dos personagens da trilogia Fade.
    Mas em geral eu quase nãoc urto livro com final feliz HAHAHAH
    Mas voto em SAN pra sempre! o/

    ResponderExcluir
  7. Olha, já li todos, exceto A Escolha. Só não sou muito fã de Qual seu número?... Sou fã da Jane Austen e já li todos os seus livros e, sem dúvida nenhuma, Orgulho e Preconceito e Persuasão são meus favoritos.
    Anna e o beijo francês é um dos livros que nos faz suspirar pelo galã e SAN é o melhor livro nacional que já li, amo demais!
    Adorei sua listinha!

    Beijones,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  8. já li tanto romance que é difícil destacar um HAHAHA. Jane Austen seempre entra na minha lista, mas também colocaria True Believer e Dear John do Nicholas Sparks. Sussurro pode? haha não é exatamente romance das antigas, mas fala sério se o Patch não é algo perfeitamente desejável?

    ResponderExcluir
  9. Amo Jane Austen. Persuasão é muito bom! Orgulho e Preconceito é meu favorito*
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Quero muito ler A Escolha, Orgulho e Preconceito e Anna e o Beijo Francês!!!!

    Beijoo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo Razão e Sensibilidade... Ainda estou no comecinho, mas já estou gostando, haha
    Anna e o Beijo Francês, Qual seu Número? e Sábado à Noite são livros ótimos mesmo! Já li resenhas super positivas de A Escolha e mal posso esperar para ler... Os outros da Jane Austen fazem parte desse meu box que tem Razão e Sensibilidade, então já vou ler tudo de uma vez! ^^
    Ótimas indicações!

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  12. Da sua lista falta ler Persuasão, SN e Qual seu número?. Eu colocaria tb um amor para recordar e Romeu e Julieta, o último então acredito que seja uma das maiores estorias de amor que ja foi escrita.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Orgulho e Preconceito é perfeito *______*
    Razão e sensibilidade e Persuasão ainda não li :( estão na minha lista de leitura. Sabado a noite ainda não li, mas tenho ouvido alguns comentários, a maioria positivo. Qual seu número é um dos melhores livros que li este ano, a junção de amor e humor foi perfeita. Anna e o beijo francês é muito lindo *___*
    Bjs linda!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dos citados eu só conheço mesmomesmo os livros da Jane, porque já os li. Quero muito ler Qual Seu Número? (uma hora eu consigo). Mas preciso dizer que detesto Orgulho e Preconceito. Tá aí um livro que não me desceu; ficou entalado na garganta. Razão e Sensibilidade não passa longe disso também ;s Mas, hey, fique sabendo que gosto da Austen. Prova disso é que adoro Persuasão *-*
    Só não faço minha própria listinha de romances porque praticamente só leio romances, haha.
    Beijão.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!
    Amei o livro "A Escolha", como você já sabe.
    "Orgulho e preconceito" eu amo o filme, mais ainda não li o livro.
    Acho as histórias da Nora Roberts muito românticas, sobretudo a Trilogia do Amor e a Trilogia do Jardim. É uma das minhas autoras favoritas.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber a opinião de vocês! *-----*
    Gostei das dicas (alguns eu ainda não conhecia), vou anotá-los.

    Beijocas, amores. =*

    ResponderExcluir
  17. Ai ai ai... Os franceses são lindos mesmo...:) Eu adorei...eu quero muito ler A escolha, principalmente agora que você disse que é o melhor livro do Sparks. Eu quero ler também Anna e o Beijo francês... e lógico os da Austen.


    Bisous

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária