Cinema: "Branca de Neve e o Caçador"

Retirado do Google.
Como vocês sabem eu sou apaixonada por contos de fada, portanto eu estava muito ansiosa para assistir à esta nova versão de Branca de Neve. Uma versão bem parecida com o conto original - dos Irmãos Grimm -, mais dark e violenta. Com uma pitada humorística aqui e ali.

Em "Branca de Neve e o Caçador" a rainha Ravenna, após matar o rei Magnus e tomar o trono dele, transforma o adorável reino em ruínas e aprisiona Branca de Neve na torre mais alta do castelo por anos. Até que um dia ela descobre que a própria Branca de Neve é a sua salvação e ao mesmo tempo é a chave para acabar com todo o seu poder... mas um problema surge e a sua enteada foge para uma temível floresta. Então, a rainha contrata um Caçador para ir procurar a Branca de Neve e trazê-la de volta ao castelo. Entretanto, o Caçador após algum tempo decide ajudar a Branca de Neve a derrotar a malvada rainha, iniciando uma grande batalha.

O filme tem uma bela e surpreendente fotografia - em especial a cena em que mostra a floresta das fadas, que apesar de não ter muita ligação com a história em si, ficou muito linda -; um roteiro muito bem feito; com ótimas cenas e algumas delas até mesmo assustadoras; e, é claro, com excelentes atuações.

Devo dizer que para mim tanto nesta versão como em "Espelho, Espelho Meu" quem dá um show são as madrastas. A Charlize Theron estava fantástica, interpretando a rainha Ravenna de maneira bem intensa, e o passado da personagem teve um destaque muito maior do que o esperado... Pois nessa versão, é contada toda a história da madrasta de Branca de Neve. E por falar na Branca de Neve (doce, inocente, porém forte e guerreira), a Kristen Stewart fez uma boa atuação. Quanto ao Caçador, interpretado por Chris Hemsworth - é impressionante como ele fica lindo de qualquer jeito -, foi ele que trouxe um charme à história, com o seu jeito cômico, valentão, sensível e, na maioria das vezes, bêbado. O amigo de infância da Branca de Neve, o Will (Sam Claflin), também foi encantador. Por fim, mas não menos importante, os anões... todos eles são adoráveis a sua maneira, valentes, integrantes de uma gangue e, adoram tocar e cantar (os anões foram interpretados por atores britânicos).

Enfim, o filme é muito bom! Ele tem um ritmo bem diferente, pois apesar de ter muitas cenas de aventura, ele é mais tranquilo, sem pressa para que as coisas aconteçam. Mas não esperem por romance, pois a narrativa não abre espaço para isso.

Para quem ainda não sabe, foi lançado um livro com o mesmo título (pela editora Novo Conceito) baseado no filme.

  • "Branca de Neve e o Caçador" / "Snow White and the Huntsman" foi dirigido por Rupert Sanders.
  • Roteiro de Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini.
  • Estreou dia 01/06.
  • Recomendo. :)

28 comentários:

  1. Falou e disse Rafinha!!! Eu senti as mesmas coisas. Não assisti Espelho, Espelho meu... Vi muitas críticas negativas e desanimei. Vou alugar depois. Mas esse filme foi PERFEITO! O que me chamou a atenção foi tb a fotografia, que estava impecável mesmo!
    Só senti falta de um pouco mais de romance... Pelo menos no final podia ter rolado algo mais intenso... hehe

    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Nica! A carência de romance me incomodou também... Poderia mesmo. haha ;)
      Só faltou isto para o filme ser melhor.

      Beijocas. =*

      Excluir
  2. Eu estou querendo assistir esse filme, se der ainda essa semana, com essas criticas boas minha vontade aumentou mais ainda. Beijos!

    Raquel,
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ver esse filme! Mas confesso que não gostei muito da ideia de colocarem essa Kristen como protagonista =/ Já o filme "Espelho, espelho meu" me decepcionou, achei muito chato! Eu amo os contos da Disney e tenho um carinho especial pela Branca de Neve. Espero que o filme seja bom, o trailer é demais! Se vc recomenda, é pq deve ser bom sim! Beijos Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Então, somos duas, porque esta ideia não me agradou também. =/ Até que ela se saiu bem, não foi nada memorável, sabe? Mas no geral foi uma boa atuação.
      Ah, eu gostei de "Espelho, Espelho Meu", talvez por ter sido diferente (no bom sentido) dos desenhos, filmes e contos da Branca de Neve que eu conhecia.
      Realmente, os contos da Disney são um amor!!! *-----*

      Obrigada!
      Beijocas, Aline. =*

      Excluir
  4. Olá
    Eu quero ver esse filme, porém
    só vou asssistir ele, depois
    que lê o livro. Se for ao contrário, o
    livro sai prejudicado.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Quero a assistir esse filme, vejo muitos comentários bons sobre ele, mesmo sem romances, hehehe
    só não gostei da protagonista, mas não vou deixar isso me abalar, vou assistir, kkk
    ótima critica!
    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara :)
      Foi exatamente o que eu pensei antes de assistir ao filme: "não vou me abalar por isso"... e deu certo! hahahaha

      Muito obrigada.
      Beijocas. =*

      Excluir
  6. A Kristen pode até estar melhorzinha, mas ainda odeio a atuação dela e preferia qualquer outra. E claaro, Chris Hemsworth é outro homem que não sabe ser feio. Deus, onde esses caras se escondem antes de brotarem nas telas assim?

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e concordo plenamente, Gabi. Também preferia que tivesse sido outra, mas o filme é tão bom que você até consegue deixar isso de lado (ela só entra em destaque no final do filme).
      Boa pergunta! Assim que a resposta for revelada, nós temos que ir imediatamente morar neste lugar! haha

      Beijocas. =*

      Excluir
  7. Estou louca pra ver o filme! Até agora só vi critica boa! Esse meu maridão só é orgulho! Quero só ver ele bêbado!*-* Os papeis de vilões são sempre os mais atrativos. hahah Qual a magia negra por trás disso? ;p

    Beijocas!
    Mary - http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, você vai rir horrores! Além de lindo, ele é muito engraçado. *-*
      Verdade. Hm, deve ser uma magia poderosa, porque alguns deles estão bem melhores do que os mocinhos. haha

      Beijocas, flor. =*

      Excluir
  8. Aaaah... Faz muito tempo que não me animo assim pra assistir um filme. Acho que finalmente vou querer alugar alguma coisa quando chegar à locadora (na minha cidade não tem cinema, pode isso?).
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outch, que chato, Babi... Não pode mesmo. =/
      Você vai gostar!

      Beijocas, querida. =*

      Excluir
  9. Oi Rafa!
    Estou louca para ver esse filme, só por causa da linda fotografia (lê-se Chris Hemsworth)! Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, essa foi ótima!
      De fato ele é uma "linda fotografia". ;)

      Beijocas, Elis. =*

      Excluir
  10. já assistiu, que tudo!!
    Mas eu jurava que tinha romance... :(
    vou esperar sair no DVD (gezuis, serei a última pessoa da face da terra a assistir o filme rs)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava... =x
      Uma pena. Mas eles conseguiram fazer uma versão bem bacana, mesmo não tendo romance.
      Haha, que nada, Jacque. Daqui a pouco eles lançam em DVD.

      Beijocas. =*

      Excluir
  11. Assisti ontem e gostei, realmente ele é fiel a história original, apenas acrescentando uma coisa ou outra e a fotografia é belíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Katiene. Achei isso maravilhoso também!

      Beijocas, querida. =*

      Excluir
  12. Eu quero ver, mas não vou no cinema não, a Kristen não desce...

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ver esse filme. Assiti Espelho, espelho meu e adorei!
    A Julia Roberts robou a cena nesse filme mesmo. Espero que a atuação de Teron seja no mesmo nível da Julian.

    ResponderExcluir
  14. Mariana, concordo contigo. haha ;)
    Oi Natalia, ambas as atuações são excelentes. Elas arrasaram!

    Beijocas. =*

    ResponderExcluir
  15. Fui ver esse filme no cinema e gostei!
    Achei a interpretação da madrasta ótima!
    Parabéns pela postagem...Samantha
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou com vontade de assistir ao filme, mas vou confessar que eu tenho um pouco de medo por não gostar da Kristen. Vou assistir, porque eu também adoro contos de fada e também porque você disse que a atuação dela é boa no filme, porque se não eu desistiria de novo de assistir...rsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei o filme! Foi uma direção muito bonita! Cenários magníficos, atuações magníficas, se bem que a atuação da Charlize Theron tenha sido superior a de todos os atores, eu repito, TODOS OS ATORES! Ela é maravilhosa! E, Rafa, vamos combinar: A branca de neve sempre é mais bonita que a madrasta, neste filme eles inverterão! rs. Mas foi muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Quero muito muito muito muito mesmo esse livro não aguento mais esperar...Por favor quem tiver esse livro me empresta pelo amor de Deus...A resenha me deixou com mais vontade ainda de ler...

    João Marcos..
    #Nãosounerdmaissouespreto

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa, eu simplesmente amei o filme, mas cá entre nós a Kristen poderia mudar um pouco de expressão, amei a Charlize como a rainha Ravenna, ficou show...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária