Cinema: "Jogos Vorazes"

Retirado do Google.
No Domingo, finalmente, eu fui assistir "Jogos Vorazes" e, adivinhem só, eu adorei! Original, sangrento, cativante, comovente e genial. Chorei, ri, fiquei irritada e tensa, enfim, percebe-se que foram muitos sentimentos em uma sala de cinema só.

A história é excelente, envolvente e reflexiva, o elenco é incrível - com os meus queridinhos Josh Hutcherson e Liam Hemsworth -, a personagem Katniss já ganhou mais uma fã - ela entrou na minha lista de personagens favoritos, as cenas são bem marcantes, os personagens são intensos, resumindo: o filme é de tirar o fôlego.

Na trama, que se passa no futuro, os Estados Unidos foi dividido em uma capital e 12 distritos, e cada um desses distritos é obrigado a sortear anualmente dois adolescentes para participarem de um reality show - chamado Jogos Vorazes - para lutar até a morte, no qual apenas um dos 24 participantes pode vencer. A história é centrada em Katniss Everdeen, que vai para a 74ª edição do reality show no lugar de sua irmã Prim. E Peeta Mellark, que também pertence ao Distrito 12, é escolhido para ir junto com ela.

O filme foi baseado na obra de Suzanne Collins (o primeiro de uma trilogia), dirigido por Gary Ross, e o roteiro foi escrito por Collins e Billy Ray.
  • "Jogos Vorazes" estreou no dia 23 de Março.
  • Dica: corre que ainda dá tempo de assistir!
  • Recomendo. :)
Ps: uma das minhas metas para este ano é... Ler a trilogia "Jogos Vorazes"!

13 comentários:

  1. Amigaa... nem me fala nisso
    acredita que ainda não vi o filme... to num desespero que só Deus sabe..hsuahsu
    Aqui no fim de mundo onde me escondo nenhum dos cinemas já estreou o filme e só me dizem que talvez na sexta feira agora...
    Mas sem dúvida é um ótimo filme, eu já li os dois primeiros livros da serie e viciei, bom demais..

    Beijãoo

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tela! =)
      Outch, mas tomara que você consiga assistir!
      Pois é, estou louca para ler os livros, só falta comprá-los, quero o box!

      Beijocas.

      Excluir
  2. Nhai, não consigo gostar >.< Li os livros e não gostei, por isso nem tenho vontade de conferir o filme. Nem posso dizer que seja uma pena AHAHAHAHHA.
    Beijos,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Kim. Isso já aconteceu comigo em relação a outras séries... haha

      Beijocas.

      Excluir
  3. Rafa,
    Eu tb AMEI Jogos Vorazes! A história foi mto bem construída e nos envolve, nos faz torcer pelo casal, nos faz odiar o Cato e os próprios controladores dos jogos!
    Eu quero mto ler os livros, mas ainda não consegui.
    Parabéns pelo post!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nica!
      Temos que ler os livros logo! haha

      Muito obrigada! *-*
      Beijocas.

      Excluir
  4. o filme é apaixonante *-* eu tbm estou louca para ler todos os 3 livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Shay! *-*
      Sério, temos que comprar logo esses livros!

      Beijocas, amiga!

      Excluir
  5. Amei esse filme. Uma ótima crítica a sociedade atual que adora uma desgraça e um sensacionalismo desnecessário.

    ResponderExcluir
  6. Muito tempo que eu não passo por aqui!! Tô adorando as resenhas!! :) Essa livro está na minha lista também! E eu estou roendo as unhas esperando sair o dvd pra mim assistir!! Parabéns pelo blog! tá uma graça! ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu nem assisti. To louca para ler a trilogia, mas perdi uma promoção muito boa no submarino. A trilogia estava por 39,90 se não me engano. Quase morri quando vi que perdi.. Não sei se assistirei ao filme antes de ler o livro, mas essa é a minha meta também, mas acho que ficará para o ano que vem. E você agora já leu algum livro da série ou ainda não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa! Não consigo me decidir o que é melhor o livro ou o filme. É tão perfeito, deu um show de efeitos especiais, a história não fica pra trás, e mais uma vez uma heroína a altura da história... Duvida cruel Tris ou Katniss ??
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária