150 anos de "Os Miseráveis"


Hoje, dia 3 de Abril, faz 150 anos que "Os Miseráveis", de Victor Hugo, foi publicado simultaneamente em Paris, Bruxelas, Bucareste, Leipzig, Milão, Roterdã, Varsóvia e no Rio de Janeiro.

Victor Hugo começou a escrevê-lo em 1846, porém teve de interrompê-lo em 1848 por causa da Revolução Francesa, e só o reiniciou em 1851 - quando ele já estava no exílio -, reescrevendo e acrescentando capítulos na obra. Obra que seria considerada a maior do século 19... Por sua grandiosidade; suspense; enredo envolvente e fascinante; vasto conhecimento; seus personagens intrigantes, intensos e cheios de vivacidade; incríveis descrições dos eventos ocorridos na época; críticas; e muito mais.

"Os Miseráveis" já foi adaptado para o cinema, TV - em uma minissérie européia - e até foi feito um musical (maravilhoso, por sinal). O filme é de 1998, foi dirigido por Billie August e estão no elenco: Claire Danes, Liam Neeson, Geoffrey Rush e Uma Thurman. Vale a pena assistir!

Conheça mais sobre o autor Victor Hugo:
"Nascido em 1802, em Besançon, na França, foi soberbo como romancista, poeta, desenhista, escultor, orador, e homem público. Foi autor também de 'Notre-Dame de Paris', de 1831, com o famoso corcunda. Morreu em Paris, em 1885."
  • A matéria sobre os 150 anos de "Os Miseráveis" foi publicada hoje no jornal "O Estado de S. Paulo".
  • Foi escrita por Ivo Barroso - poeta e tradutor.
  • Recomendo que leiam "Os Miseráveis", o livro é excelente. :)
  • E é claro, parabéns à essa obra maravilhosa.

5 comentários:

  1. me senti mal por nunca ter ouvido falar desse livro agora D:

    ResponderExcluir
  2. Os Miseráveis é um daqueles livros que dou graças a Deus por ter sido obrigada a ler na escola AHAHAHHA. Naquela época eu não me interessava por clássicos maravilhosos como esse e provavelmente teria perdido a oportunidade de conhecê-lo.
    Feliz aniversário para um dos livros mais maravilhosos que já li! ;D
    Beijinhos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. Entendo perfeitamente, Kim. Comigo aconteceu praticamente o mesmo... Eu o li no meu curso de inglês e, fiquei apaixonada!

      Beijocas.

      Excluir
  3. Os Miseráveis ♥

    Que ótimo você ter comentado sobre ele. Infelizmente muita gente não conhece clássicos como ele. Victor Hugo é sensacional.

    Aline .
    http://caindodeboca.com.br/

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária